segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A fila andou de novo












Esse é o novo habitante da garagem. O Porsche 944 S2 de 1991. Este fio o último ano de produção deste modelo e é considerado o mais aprimorado. Sucedeu o 924 que era considerado um  Audi, pela origem do seu motor. O 944 sim, tinha um legitimo motor Porsche, mas ainda assim foi mal visto pelos puristas Porscheiros por te-lo na dianteira. Justamente esta posição do motor e o cambio transeixo, proporcionaram ao carro um exelente equilíbrio com 50% do peso em cada eixo.
O motor inicialmente tinha 2.5 litros e recebeu o turbo, mas a tecnologia do turbo na época não era tão aprimorada e o "lag" não permitia uma boa condução. Então foi aumentado para 3 litros e gerava 208 hp no modelo S2. O modelos de transmissão mecânica podem chegar a 100 por hora em 6.8 segundos e atingem 240 por hora de velocidade máxima.
Em 1991 foram produzidas 3118 unidades.
Perderam muito o valor devido ao alto custo de manutenção e muitos foram transformados em carro de corridas. Poucos neste estado sobreviveram e começam a ganhar valor entre os colecionadores.
Um bom artigo foi publicado na Car and Driver pelo Arnaldo Keller que avalia exatamente este carro, leia a a materia aqui.

6 comentários:

Luís Augusto disse...

Parabéns mais uma vez, Gustavo, sua garagem está digna do connaisseur que vc é!

Sabiá disse...

Lindo. Sou apaixonado por esse carro. Parabéns!!

Ron Groo disse...

Eu tinha comentado, mas não entrou...
Parabéns Gustavo, Porsche é sempre Porsche.
Lindo carro.

Francisco J.Pellegrino disse...

Ahhhh...os Porsches...parabéns Gustavo...curta bastante.

Gustavo disse...

Obrigado Amigos, a disposição para passeios.

Paulo Keller disse...

Parabéns!

Esse carro está impecável.

Além da matéria na Car and Driver há também um belo post no AE. Não sei se você chegou a ver.

http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/09/porsche-944-s2.html

Abraço, PK