Esse é o novo habitante da garagem. O Porsche 944 S2 de 1991. Este fio o último ano de produção deste modelo e é considerado o mais aprimorado. Sucedeu o 924 que era considerado um Audi, pela origem do seu motor. O 944 sim, tinha um legitimo motor Porsche, mas ainda assim foi mal visto pelos puristas Porscheiros por te-lo na dianteira. Justamente esta posição do motor e o cambio transeixo, proporcionaram ao carro um exelente equilíbrio com 50% do peso em cada eixo.
O motor inicialmente tinha 2.5 litros e recebeu o turbo, mas a tecnologia do turbo na época não era tão aprimorada e o "lag" não permitia uma boa condução. Então foi aumentado para 3 litros e gerava 208 hp no modelo S2. O modelos de transmissão mecânica podem chegar a 100 por hora em 6.8 segundos e atingem 240 por hora de velocidade máxima.
Em 1991 foram produzidas 3118 unidades.
Perderam muito o valor devido ao alto custo de manutenção e muitos foram transformados em carro de corridas. Poucos neste estado sobreviveram e começam a ganhar valor entre os colecionadores.
Um bom artigo foi publicado na Car and Driver pelo Arnaldo Keller que avalia exatamente este carro, leia a a materia aqui.
6 comentários:
Parabéns mais uma vez, Gustavo, sua garagem está digna do connaisseur que vc é!
Lindo. Sou apaixonado por esse carro. Parabéns!!
Eu tinha comentado, mas não entrou...
Parabéns Gustavo, Porsche é sempre Porsche.
Lindo carro.
Ahhhh...os Porsches...parabéns Gustavo...curta bastante.
Obrigado Amigos, a disposição para passeios.
Parabéns!
Esse carro está impecável.
Além da matéria na Car and Driver há também um belo post no AE. Não sei se você chegou a ver.
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/09/porsche-944-s2.html
Abraço, PK
Postar um comentário