sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

BMW Z10 ED Eco-Supercar


Um novo BMW de dois lugares está nos planos da BMW.
De acordo com o site World Car Fans será um super carro ecológico que terá a força dos motores BMW sem comprometer o meio ambiente.
Está sendo desenvolvido pela divisão Technik que foi responsável por projetos como o Z1 e o Z8.
A sigla ED significa “Efficient Dynamics” que reúne sistemas para economia de combustível e aumento de desempenho.
O Z10 ED contará com novas e avançadas tecnologias de para a construção da carroceria. O uso de alumínio para a construção dos componentes do chassi e a fibra de carbono irá ajudar para que o peso final do carro fique em torno de 1400 kg. Estas técnicas serão utilizadas em modelos de maior escala se forem comprovadamente eficientes.
Um novo motor de 6 cilindros em linha e um turbo de alta pressão estão sendo desenvolvidos para uso combinado com uma bateria de Lithium-ion. O motor se vale dos recentes inovações dos turbos, injeções diretas e tecnologia térmica para tirar uma quantidade brutal de energia de seu pequeno tamanho. Espera-se uma potencia em torno de 400 cavalos.
Uma tecnologia similar ao novo KERS da Formula 1 irá ajudar a tirar energia das frenagens para recarregar a bateria de Lithium-ion.
A imagem acima é uma concepção artística de um possível super carro da BMW tirado da World Car Fans.

5 comentários:

De Gennaro Motors disse...

eu acho que deveria ser um i cilindros !

De Gennaro Motors disse...

ops...8 cilindros hehehe

Luís Augusto disse...

6 cilindros... Gustavo, lembra de uma discussão que tivemos sobre a tradição seis em linha que eu achava que a BMW estava jogando fora? Será que eles leram? (rsrsrsrsrs)

Ron Groo disse...

Rapaz, que carro invocado...
Lindo como quase todo BMW.

Felipão disse...

que coisa linda esse BMW...

Que máquina...