quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Barrett-Jackson

É uma famosa casa de leilões dos Estados Unidos, fazem leilões em diversas cidades e são especializados em automóveis.

Como sabem, a crise pegou forte nas fábricas de automóveis, e a GM , por exemplo, teve que leiloar parte do acervo do seu museu para ajudar a cobrir o rombo financeiro que se formou.

Durante o período de 12 dias que estive lá, assistia ao Speed Channel, que quase todas as noites mostrava os leilões na cidade de Las Vegas, onde parte deste acervo e muitos outros carros foram a leilão.

A cobertura televisiva às vezes chegava a 10 horas ininterruptas, desfilando uma variedade enorme de Corvettes, Camaros, Hot Rods, que era difícil ter vontade de desligar. Tudo mostrado nos detalhes, com micro cameras para vizualizar os detalhes do motor, cameras no chão para ver a parte inferior, e comentaristas especializados.

Na platéia lotada, alguns felizardos davam seus lances, sempre sendo provocados pelos auxiliares do leiloeiro. Este falava numa velocidade impressionante como locutor do Joquei, mas era possivel entender exatamente o valor que estava no momento e quando um novo lance era feito, impressionante.

Vale a pena uma visita no site deles para ver melhor do que estou falando.



Este Allard, que pertenceu a Sidney Allard, saiu por US$ 200.000,00

2 comentários:

Felipão disse...

Grande dica, Gustavo. No mais, uma pena, que uma grande montadora tenha que se livrar e um pedaço do passado para cobrir o rombo...

Luís Augusto disse...

Para mim, um Corvettezinho já estava bom...