quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Retorno 2

Por Sérgio Lago, de Los Angeles



Bom, estas são minhas primeira palavras neste blog e acho que a ocasião não poderia ser melhor: dois pilotos brasileiros de primeiríssimo nível estarão voltando às pistas neste fim de semana e me deixa orgulhoso saber que o SPEED estará acompanhando os dois.

Cristiano da Matta vai dividir o carro 98 com Jimmy Vasser na quinta etapa da Rolex, no sábado, em Laguna Seca. A equipe de Bob Stallings é a atual campeã da categoria com o carro 99 de Alex Gurney e Jon Fogarty. Isto é uma garantia que Cristiano terá um bom equipamento nas mãos e não assinou com uma equipe qualquer só para dizer que voltou a correr. Mas isso é apenas um detalhe. Considerando a gravidade do acidente dele em agosto de 06 durante os testes da Champ Car em Road America, só o fato do piloto mineiro voltar ao seu trabalho (como ele diz), merece nota 10. Não importa o resultado.

Gil de Ferran é o outro brasileiro voltando, só que agora acumulando as funções de piloto e dono de equipe. A estréia dele com os carros P2 da American Le Mans Series será no domingo, no Grande Prêmio de Utah, no Miller Motorsports Park. Pelas entrevistas que li dele até agora, e também pela aparição no programa Wind Tunnel do SPEED americano, dá para ver que Gil de Ferran está mais do que animado. Ele sabe que a tarefa não vai ser fácil e tem consciência de que este é um projeto para dar resultados a médio e longo prazo. Mas porque não, considerando o talento dele e o investimento que a Acura está fazendo na categoria, minha expectativa é que o brasileiro nascido em Paris logo, logo, vai obter bons resultados.

E para quem não se lembra, Cristiano e Gil correram juntos na defunta Champ Car (na época chamada CART) de 1999 a 2001, com Gil sendo o campeão em 2000 e 2001. Em 2002 Gil de Ferran foi para a Indy e Cristiano se tornou o campeão da CART.



Nenhum comentário: