terça-feira, 31 de julho de 2007

BMW 2002

Tenho uma outra história para contar.


Esta é de encontros e desencontros.

Era um domingão tinha muito sol, mas eu estava na cama mesmo, vendo o Auto Esporte na Globo.

Era final de Novembro de 2004 e a matéria exibia o BMW 2002 de 1975, Laranja como tinha que ser. Esta cor na nomenclatura da BMW é a Inca.

Como sempre acontece comigo fico com uma coisa na cabeça e não páro até chegar onde quero.

Então, dá-lhe procurar um igual, jornal, internet e revistas foram vasculhados.

Até que encontrei um em uma loja na boca, no centro da cidade. Péssimo passo para um aspirante a colecionador.

Era parecido, estava andando, feinho, mas a ansiedade falou mais alto e sai de lá com ele.



Ai começa o aprendizado com carros antigos. é uma coisa muito complicada e com certeza neste tipo de negócio voce acaba perdendo dinheiro.

OK. Tem o prazer de fazer algo que se gosta, na verdade tem que amar.

A internet é um excelente instrumento para se conseguir tudo que é necessário para reformar um carro antigo, mas tem que pesquisar muito.

No e-Bay por exemplo se encontra muitas coisas a preços razoáveis, mas quando precisa-se de várias peças o melhor é uma loja especializada como a 2002AD nos EUA, a Jaymic na Inglaterra e a Walloth-Nesch na Alemanha.


Comecei pela funilaria, tirei alguns pontos de ferrugem e dei uma alinhada geral, o que já deu uma impressão muito melhor ao carro. Troquei a grade frontal por uma cromada, os famosos "rins" da BMW.

Depois parti para o interior que foi totalmente refeito na Tapeçaria Modelo na Vila Madalena.

Um trabalho que ficou excepcional e deu um ótimo aspecto ao carro e muito mais prezer em dirigir.

Ai só faltava a parte mecânica que foi feita na oficina 911 (nine eleven) do Mario Louco (não sei por que chamam ele assim).



O motor foi todo retificado e remontado com as peças compradas na Jaymic.

Depois disso levei à Pluscar onde o Junior e sua equipe deram um super trato na parte elétrica e instalaram o farol de milha.



Mai isso não era ainda o que eu queria, por isso continuei procurando até encontrar.

E foi na internet que achei um Laranja como sonhei super lindo, lá na loja do Sr. Romeu.

Dei uma volta com ele que tinha a parte estética perfeita, e que segundo ele tinha sido feita pelo Batistinha, fato que vim a comprovar depois, em compensação a mecânica...

Mas carro antigo é assim, e não tem garantia. mas este valia a pena.

Primeiro tinha que vender o "Pratinha" o que continuo tentando depois de quase um ano.

Lição numero 2, para vender tem que achar a pessoa certa , alguém que se encante e leve.

Ai fiquei com dois iguais na garagem, mas com a esperança de logo encontrar alguem para cuidar dele.

Um belo Antonio, é o que era a BMW Laranja, perfeita por fora e na parte de tapeçaria , mas o motor estava batendo como uma escola de samba.



Lição 3 avaliar bem o que vai comprar e deixar a ansiedade que te prejudicou antes de lado. Não e´fácil vender um carro antigo, apesar de que o vendedor dirá que tem uma fila de gente interessada e que à tarde vem um cara do interior para ver o carro.





Bem, a vida segue e depois coloco as fotos da oficina.
Ah! Quase esquecia de contar que mexendo no carro quando ele chegou encontrei um email da produção do Auto Esporte.
Era ele, o carro do programa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que gracinha de foto !!! O preço da reforma vai triplicar......
Abs Mario H Sanctos ( M L )