segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Formula Vee Track Day

Neste Domingo fui a Sumaré no campo de provas da Pirelli para o encerramento da temporada 2011 da Formula Vee.
Fui muito bem recebido pelos anfitriões Roberto Zullino e Joaquim Lopes, organizadores da categoria, que se demonstrou um sucesso levando em media 18 carros no grid.
Este exito se deve ao baixo custo da categoria. É possível comprar um carro pronto por 25mil reais e a ultima etapa ofereceu um premio de 3 mil reais.
Além dos carros da Formula Vee a disposição para o publico presente, sendo a maioria de jornalistas, o Museu do Automobilismo Brasileiro levou 5 carros históricos.
O primeiro carro que andei foi o numero 34 da TJ Competições. O carro é muito bem montado e equilibrado e deve render uns 90 cv na roda o que empurra os 420 kg, fora os 99kg. do piloto amador aqui com muita alegria.
Depois dei uma volta de carona com o jornalista Arnaldo Keller pilotando na carreteira numero 4 de Catarino Andeata. Uma experiencia impar! Um verdadeiro monstro, que nos faz imaginar a vida desses pilotos que andavam em estradas de terra fazendo medias de 190km/h!!!
Foi um prazer enorme conhecer o Paulo Trevisan do Museu que levou além das carreteiras, o DKW Formula Jr de Toni Bianco que também estava lá, o Fitti Vee e o KG Porsche dos irmãos Fittipaldi.
O Paulo é uma figura muito simpatica! Diz que esses carros são para : -Dar pau mesmo!
Ele tem o maior prazer em mostrar os carros falar de suas caracteristicas e convidar para experimenta-los.
Andei no Fitti Vee que é uma carro delicioso, que se veste literalmente e contorna as curvas colado ao chão apesar dos pneus estreitíssimos.
Depois foi a vez do KG Porsche que é de empolgar! Anda muito!
Veja as fotos deste dia sensacional na compania dos amigos Paulo Tohmé, Arnaldo Keller, Roberto Figueiroa, novos amigos, pilotos e jornalistas famosos.
Será um dia para nunca esquecer.


Eu e Paulo Trevisan o dono das maquinas

O KG Porsche

O Formula Vee da TJ Competições

Roberto Figueiroa e Zullino

O DKW Formula Jr feito por Toni Bianco



Mestre Joca

A alegria de Ceregatti ao ser convidado para uma volta


Toni Bianco e Paulo Trevisan


Newton Alves Campeão da Formula Vee em 1968 



Ceregatti, Ingo Hoffmann e Arnaldo Keller observando a maquina numero 9


9 comentários:

Arnaldo Keller disse...

Macho foi você, Gustavo, por andar do meu lado na carretera e menter o sangue frio, ao menos fingindo que confiava no maluco aqui.
Foi muito bom nos divertirmos juntos nessa!

Gustavo disse...

Arnaldo,
Quero ver se saiu algum filme.
Abraço

Guilherme da Luz disse...

Olá Gustavo,

Bem legal as fotos da formula Vee Track Day. Estou com um projeto de um site sobre seguro de automoveis para dar dicas nas estradas e orientar os motoristas a escolherem o seguro ideal para o seu carro e queria contar com a sua ajuda para divulgar. Que tal criarmos uma parceria e eu também divulgo o seu site no seguroauto.org

Um abraço,


Guilherme

Aguardo o seu contat

Guilherme da Luz disse...

meu email guilherme@seguroauto.org

roberto zullino disse...

Eu não andaria ao lado do Arnaldo nem de patinete, foi muita coragem, a Formula Vee é sempre um dia no circo, diversão garantida. Obrigado pela presença de todos.

Unknown disse...

Muito legal Gustavo!Pura diversão.

Ron Groo disse...

Deve ter sido um evento sensacional.
Lindas fotos.

Tohmé disse...

~Foi muito bom ver vocês. Todos parecendo crianças. Muito legal. Tenho várias fotos suas e do Arnaldo. Preciso mandar. Mando quando voltar de viagem.

Carlos disse...

Gustavo, estou precisando de informações sobre bmw 2002, tens como me enviar um Email? pilzcarlos@gmail.com