quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fusca roubado

Surpresa ao ver a materia do Maxicar e a Revista Fusca & Cia.
Como de vê nas imagens abaixo, o pessoal do Cube do Fusca de Uberlandia surrupiou na cara dura a imagem do meu Fusca.
Fizeram um selo comemorativo dos 5 anos do clube e distribuiram pelos correios.
A caricatura foi encomendada ao artista João Lauro de Oliveira Murta do site Meu Carro Exclusivo quando comprei o Fusca, que hoje esta com meu amigo Indio Brasileiro e também tem a ilustração na parede do seu escritório.
A ilustração foi pubicada neste blog, que tem seus direitos reservados, neste post aqui datado de 22 de outubro de 2008.
Acho um absurdo e um desrespeito terem usado a imagem sem minha autorização ou a autorização do João Lauro que é o proprietário intelectual da obra.
Acho que merecemos um pedido formal de desculpas e o crédito da imagem onde for utilizada.
Sei que esta mensagem vai chegar aos responsáveis e conto com a ajuda dos amigos, principalmente dos artistas, para divulgar até que este objetivo seja atingido.
O João Lauro, já enviou e-mail ao Clube pedindo explicações mas não foi atendido.



10 comentários:

Mauricio Morais disse...

Gustavo acabei de replicar seu post na comunidade Arte Automotiva, da qual eu sou o gestor, gerente, sei lá. Abs.

SALOMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SALOMA disse...

Pratica de preguiça mental! E torná-se um roubo...mas vou falar a respeito das fotos. De uns para cá passei a colocar marca d'água nas imagens com o carimbo do blog e o nome do autor. Começei a fazer isso, porque fui alertado pelos blogueiros de plantão que estavam pegando na cara dura as imagens e colocando em espaços que não apropriados e etc...
é isso! Preguiça mental pura...burrice!!
LS

Luís Augusto disse...

Estou com o Saloma! Conte com minha assinatura para o que precisar nesse caso!

Ararê Ilustração disse...

Gustavo, foi por esse motivo que comecei a colocar marca d'água nas minhas ilustras. Não queria fazer isso, "suja" a imagem mas não tinha outro jeito.
Infelizmente.

Um abraço!

Paulo Levi disse...

Que cara de pau estarrecedora. E que coisa vergonhosa, os Correios compactuando com esse tipo de estelionato intelectual. Tem mais é que denunciar esses chupins do trabalho alheio.

Clube do Fusca Uberlândia disse...

Prezado Sr. Gustavo

O Clube do Fusca Uberlândia, entidade esportiva cultural, constituída de fato, sem fins lucrativos, vem através da presente nota se pronunciar a respeito do presente fato.

01) Primeiramente pedimos desculpas pelo ocorrido. Na pressa de montar o cenário do selo, para a inauguração que se aproximava, tivemos a imprudência de utilizarmos uma imagem, elaborada pelo Sr. João e adquirida por V. Sa. como ilustração de um Fusca de sua propriedade.
02) Tal ato, apesar de imprudente, em momento algum pode ser considerado de má fé, pois tal conduta é incondizente com a formação ética e moral dos Associados do CFU.
3) A opção pela imagem deu-se única e exclusivamente pela qualidade e beleza da mesma que harmoniosamente compôs o cenário desejado.
4) Sentimos muito o constragimento causado e informo desde já, que tal fato causou-nos muita tristeza pois não pretendíamos prejudicar e ou ofender os profissionais do seguimento artístico, tão valorizado por todo nós que inclusive, temos em nosso quadro social o Editor chefe da Rede Globo Regional.
5) Todas as solicitações do Sr. João foram atendidas vizando a solução do impasse e que tal fato, não impeça nossa convivência amigável em prol de um só objetivo que é nossa paixão por automóveis.

atenciosamente

Diretoria do CFU

Gustavo disse...

Desculpas aceitas. Obrigado pelo retorno.

Sabiá disse...

Mandaram pelo menos o selo prá você?

Anônimo disse...

Olá amigos;
Tomamos conhecimento hoje(18/11/2011) desta triste coincidência e desde já avisamos que não temos vínculo algum com Clube do Fusca Uberlândia. Que desconhecemos este selo. Deixamos aqui nossa solidariedade.

Abraços
UdiVolks - Uberlândia-MG
www.udivolks.com.br