sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jaguar E- Type 50 anos

Este ano o Jaguar E-Type completa 50 anos, lançado em 1961 para mim um dos carros mais lindos que existe, principalmente conversível. Prova disso é que está no acervo do MoMa e foi tema de post aqui.
Produzido até 1975, tinha versões com motores de 6 cilindros e V-12. As carrocerias poderiam ser roadsters, coupé ou 2+2.





5 comentários:

Luís Augusto disse...

O mais bonito é o cupê. Já o 2 + 2 é meio desarmônico!

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo contigo Gustavo, um dos automóveis mais belos de todos os tempos mesmo, bem como um dos modelos da Jaguar mais importantes, praticamente um XK-SS mais discreto. Linda a última imagem, a do "SHAGUAR" utilizado pelo agente secreto inglês Austin Powers, personagem interpretado pelo Ator inglês Mike Myers nos três filmes da série, embora no segundo ele trocou o E-Type por um Sting Ray, guiado pela Felicity 'Façobem', interpretada pela Heater Graham!'.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Ron Groo disse...

Para mim, um dos mais belos carros de todos os tempos... State of art.

Unknown disse...

Grande lembrança, Gustavo. Eu sou suspeito quando se fala em JAG's. Mas esse modelo ainda é um sonho de consumo!
Abraços!

Unknown disse...

Gustavo, esse carro é um clássico. Próximo ao meu trabalho em Botafogo no Rio tem um na cor vinho muito bonito num estacionamento. Sempre dou uma passada lá para ver o carro. No E-bay dos EUA é possivel encontrar um E-Type a partir de USD 17,000.00!! Pena que a importação é absurda de cara, me parece que a conta é multiplicar o valor por 4 (impostos, seguro, documentação, frete...).

Parabéns pelo Blog.

Abs.,
Fernando.