sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Red Line Club

E o clube de colecionadores de Hot Wheels, que andou tropeçando aqui no Brasil deu as caras hoje. Chegou a carteirinha de colecionador numero 90 e essa belezinha ai.
Em tempo o nome Red Line é inspirado nas rodinhas dos primeiros carrinhos do Hot Wheel que vinham com pneus com faixa vermelha.

Reclames de época




Muito bacanas essses anuncios de época que encontrei no Vintage Ad Galery, de onde vieram esses tem muito mais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vou de Scooter

Nesses dias de fortes chuvas e transito caótico na cidade de São Paulo, a scooter tem sido uma excelente compania.
Por vários motivos, o principal é a economia.
"O tempo é dinheiro" é o dito popular, andando de scooter saio meia hora mais tarde de casa e chego antes do que o carro, uma economia de uma hora por dia no transito. Tempo que pode ser bem aproveitado com a familia e trabalhando.
O combustível também representa um fator importante de economia em relação ao carro, fica na garagem um 6 cilindros de 3 litros e sai a monocilindrica de 125cc.
Por isso também fica óbvio que a poluição é bem menor, fator importante nos tempos atuais de excesso de poluição nos grandes centros.
Menos um carro na rua pode não representar muito, mas é o que dá para fazer.
Claro que existem as desvantagens, quando chove por exemplo tem que colocar a roupa impermeável, o que é chato, mas não é um problema.
A maior desvantagem está na convivencia no transito, é necessário ter muita atenção e paciencia. Atenção pelos movimentos dos carros e paciencia para conviver com os motoboys que são completos loucos. Não são todos, é claro, a grande maioria é feita de gente boa, pais de família, tarbalhadores dedicados e bons companheiros. Mas sempre existe a escória, que não tem o menor respeito pelo patrimonio e vidas alheias, assim como sua própria vida.
Enfim não era disso que queria escrever mas sim do prazer de andar de moto, ou de scooter um veiculo criado na Europa e adotado pelo mundo.
Chegou a hora de trocar a minha Sundown Future, a minha primeira scooter, antes disso só tive motos. Ainda tenho uma, mas muito grande e cara para andar nos corredores do transito.
Gostaria de trocar por uma Piaggio de 150cc, mas a relação custo/beneficio é irracional.

As outras opções são: Suzuki Burgman, Honda Lead ou um nova Sundown.
O que não me deixou feliz na Sundown foi o acabamento, que sei que na Suzuki e na Honda é melhor, optei por ela na época por causa do tamanho do aro que é de 13 polegadas, o que proporcionaria melhor dirigibilidade.


A Suzuki, tem como vantagens o preço, e é a mais popular, além de um visual simpático, mas não me empolga muito.



Minha escolha deve acabar sendo a Honda, que tem a marca mais forte e uma rede de concessionárias maior, conta com injeção de combustível e design agradável.


Desta vez com cor que prata e preto já encheu...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ferrari do Eric Clapton

Eu não sabia que o Eric Clapton, além se ser um musico brilhante, também tinha bom gosto em escolher carros.
É o que mostra a Hot Wheels na sua nova linha de modelos, a Elite in Music Collection que vai ter edição limitada em 5.000 unidades, individualmente numerados com embalagem de luxo assinada pelo artista.
O carro é uma réplica exata da Ferrari 250 GT Lusso que Eric Clapton tem na sua coleção particular.

É noticia do blog do Brinquedo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Para o quarto do Guri


Muito legal esta lampada de tomada com a forma do famoso Shelby Cobra. Tem faróis de led e interuptor próprio, é o que conta o Bem Legaus.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais uma coincidencia...

Em janeiro de 2007, mais precisamente dia 25 estive em Interlagos para o evento Classicos de Competicão. Além das corridas havia uma exposição de carros antigos. Veja como é o destino comparando os carros que gostei nas fotos e quem acabei comprando 3 anos depois. Clique aqui para ver o post, que foi o primeiro do blog.