O evento já tem o aval da FIVA (Federação Internacional de Veiculos Antigos) e da FIA, e terá convidados da America Latina e Europa.
Gostaria de participar, acho que vou, mas não sei se de MGB ou BMW 2002 TII, que são meus dois carros.
Ambos de 1974, são pré homologados pela FIA para participação em ralis de regularidade históricos.
O percurso será entre os estados de São Paulo, Rio e Minas. Passará por Parati e pelas cidades historicas de Minas. As altitudes variam de 0 a 1800 mts. em Campos do Jordão, e o percurso será cheio de serras com muitas curvas.
Ficha tecnica
BMW 2002 TII 1974 Motor 1990 cm³
4 cilindros
Injeção mecânica Kugelfisher
130 cavalos
1010 kg.
Transmissão Mecânica de 5 marchas
Ficha Técnica
MGB Roadster 1974 Motor 1798 cm³
4 cilindros2 carburadores SU HS4
95 cavalos
971 kg.
Transmissão Mecânica de 4 marchas Overdrive
Amigos entendedores de automóveis ajudem por favor!
10 comentários:
Quer uma dica? pelas paisagens que você vai pegar, nada como um carro aberto. Passe muito filtro solar no nariz, coloque aquele boné inglês de gentleman drive, óculas RayBan e vento na cara.
Boa prova.
Olá Gustavo.
Bom verificar a pavimentação dessas estradas e escolher entre os 2 carros, o que tiver a suspensão que mais absorve imperfeições sem maiores danos, afinal eles já não são mais tão jovens...rsrs
Duas belas máquinas... Pelo coeficiente de "T" está difícil escolher.. Parabéns e boa prova !!
M.Pasini
Gustavo acelera a BMW ela aguenta!
Eu iria com o verdinho, é bem mais bonito.
Considerando que os dois carros estejam em perfeitas condições de marcha, o meu palpite esta mais para BMW.
Já vi em Monte Alegre do Sul (SP)numa subida de montanha, duas destas BMW dando trabalho, elas não desapontaram, andaram demais e aguentaram o tranco.
Agora se for só para passear e posar de rallye europeu histórico, va de MG, mas não esqueça do boné a la Colin Chapman.
MG B !
Sem chance ...Não é só passeio . Vai de BMW e traz um troféu .
Abraço e divirta-se !
Se o co-piloto for a Dri...MG sem dúvida. Vai passear, sem compromisso.
MGB sem a menor dúvida, BMW é carro de boyzinho ou de velho, não esquenta, não quebra e quando quebra só guincho.
O MGB é uma emoção constante, um rallye desses tem que ter emoção, pois pelo que vi as médias são baixas, vai acabar dormindo no volante da BMW.
Com o MGB não, tem que andar sem capota para ficar com os pés em brasa e a cabeça congelada, ficar esperando o "Prince of Darkness" atacar no primeiro chuvisco ou no primeiro anoitecer, that´s life.
Além disso, apesar do MGB sempre dar problema nesse tipo de evento acaba sempre chegando no final e bem colocado. Os MGBs sempre dão problema, mas nunca entram no guincho, a maioria dos problemas é arrumada na base do arame e alicate e de algumas porradas.
Não é o caso das BMWs que tem sempre atuação apagada. Isso tem a ver com a adrenalina de um participante com MGB, não relaxa nunca e sempre vai para frente de teimoso. Piloto de BMW na primeira dificuldade desmaia como um costureiro e desiste pedindo sais.
Caro Gustavo,
Sem menoscabar a BMW - isso seria um crime hediondo! -, se eu fosse você iria de MG. Até rimou (rsrsr).
Conversível é outra coisa num evento desses! Abração!
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