Gustavo, A Lamborghini amarela é uma 400 GT, sucessora da 350 GT. Para distingui-las, basta olhar os faróis dianteiros: a 350 tinha apenas dois, maiores e ovalados. A 400 foi substituída pela Islero e, em seguida, veio a Jarama, que fechou a série dos cupês Lamborghini 2+2 com motor dianteiro (a Espada, de 1968, era maior e tinha quatro lugares). Abraços.
O 350 foi apresentado em algum salão que não lembro com um monte de tijolos no lugar do motor para fazer peso e deixar o carro estéticamente melhor. Veículo ideal para exposições estáticas como as do presente. Aposto que metade tem tijolos no lugar de motores, afinal, motor para quê?
7 comentários:
Tem duas Maserati na squadra!
Exato, a Khamsin e a Ghibli
Outro carango que agrada aos nossos olhos é nosso PUMA.
Grande blog!
Já linkado no Hot Mini Cars
www.hotminicars.blogspot.com
Abraços!
O amarelo é lindo... Que carro é?
É o Lamborghini 350 GT a primeira criação de Ferruccio Lamborghini.
Gustavo,
A Lamborghini amarela é uma 400 GT, sucessora da 350 GT. Para distingui-las, basta olhar os faróis dianteiros: a 350 tinha apenas dois, maiores e ovalados.
A 400 foi substituída pela Islero e, em seguida, veio a Jarama, que fechou a série dos cupês Lamborghini 2+2 com motor dianteiro (a Espada, de 1968, era maior e tinha quatro lugares).
Abraços.
O 350 foi apresentado em algum salão que não lembro com um monte de tijolos no lugar do motor para fazer peso e deixar o carro estéticamente melhor. Veículo ideal para exposições estáticas como as do presente. Aposto que metade tem tijolos no lugar de motores, afinal, motor para quê?
Postar um comentário