quinta-feira, 26 de março de 2009

Pedal Cars







Pedals Cars : O Sonho para todas as crianças Sovieticas, é o titulo da pagina que me mandou o meu editor associado, não assalariado, esporadico, que não quer a senha para postar: Sabiá.
A pagina mostra diversos pedal cars na antiga União Sovietica, de varias marcas de carros.
Além de alguns modelos super criativos.
Se quiser ver mais além das fotos que selecionei, clique aqui

sexta-feira, 20 de março de 2009

Garagem Og


Eu poderia jurar que já tinha feito este post, mas procurei nos marcadores e realmente não estava lá.
Como comentei antes, já tinha visitado esta coleção duas vezes antes e sempre vejo novos detalhes e ouço novas histórias.
O acervo está dividido em cinco partes, entre as garagens e as "casas". Na garagem de baixo estão os carros para uso imediato, na garagem do salão os carros mais importantes em termos históricos que pertenceram a presidentes ,politicos importantes e Reis, como o Rei do Rock, Elvis Presley, claro que o carro dele não está lá mas tem um Cadillac igual ao famoso "Pink Cadillac". Nesta garagem também está o Lincoln que o Sr. Og conduziu o Papa em sua visita no Brasil ( acima).
Além disso, são mais tres "casas" onde estão os demais carros todos em perfeito estado de conservação, bastando alguns cuidados para serem ligados. Entre eles está o raríssimo Moon e as Jardineiras ao lado da Romi Isetta.
Espero que gostem das fotos, mas infelizmente não posso identificar todos os carros.






























quarta-feira, 18 de março de 2009

Afinando...


video


Esse cara entende do assunto! Imagina regulando um carburador.

Pedal Cars

A Austin também produzia seus pedal cars, que eram vendidos nas concessionárias .
Este modelo era baseado no A40 de 1948, e eram vendidos por 27 libras , o que representava 3/4 do salário de um trabalhador médio na época.
No total foram produzidos cerca de 32 mil carrinhos que eram feitos com a mesma chapa e pintura utilizados pelos carros da marca.
Este ai em baixo, estava na bela coleção visitada recentemente.



terça-feira, 17 de março de 2009

Batmovel

Se voce é fã do Batman, mas não é o Robin; se tem espaço na garagem, muito espaço; pode dar um lance na réplica do Batmovel do filme de 1989.
Ele tem chassi tubular e um motor Chevy de 350 polegadas cubicas, alem de toda a parafernália que um herói precisa.
É noticia do Like Cool enviada pelo editor associado, não assalariado, esporádico: Sabiá.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Pedal Cars



Aproveitando que tive que ir a Buenos Aires trabalhar, fiquei também o fim de semana para passear um pouco, porque ninguém é de ferro.
Andando pelas ruas de San Telmo onde os antiquários estão concentrados encontrei essa belezinha.
É um pedal car da BMW Isetta 1958 vendido nas concessionárias na época.
Segundo o proprietário da La Tropical De Luxe foi restaurado com muito cuidado e pede por ele espantosos 10.000 pesos o que representa algo próximo de R$ 6.600 , pechincha não incluida.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Convescote

Devido a compromissos de trabalho andei meio displicente com o blog, mas hoje vou tentar colocar em dia.
Começo, com o Convescote realizado pelo MG Clube na semana passada.


O famoso convescote anual do MG Clube, foi realizado na casa do Sr. Og Pozolli, um dos maiores colecionadores do automoveis do Brasil.
A coleção está dividida em cinco casas, leva um bom tempo para ser vista, porém mesmo sendo minha terceira visita sempre encontro novas histórias e detalhes não vistos.
Ficamos no melhor e mais fresco local do jardim debaixo de uma generosa figueira ao lado da piscina, ideal para um dia de calor intenso.
O Sr. Og sempre muito disposto, fez dois grupos para visitar os carros, contou histórias e mostrou fotografias respondeu a perguntas como se fosse a primeira vez. Minha filha, Laura, de 15 anos se impressionou a o ver os carros eu que andaram Getulio Vargas, o João Paulo II a Rainha Elisabeth em sua visita ao Brasil.


Este ai acima é o carro de Getulio, um Ford 49 que na foto aparece branco, porque na época a cor vermelha era de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, por isso foi pintado de branco, mas na restauração voltou a cor que saiu de fábrica.
Abaixo o Ford Sportsman de carroceria de madeira, um dos meus preferidos e muito raro.

domingo, 8 de março de 2009

Knight XV

Reproduzo na integra o emeail que recebi do amigo Cello, e voce tira suas conclusões.
Para mim um absurdo!


Está preocupado com a violência nas ruas do Rio, São Paulo ou Recife?Seus problemas acabaram!Chegou o Knight XV!Tamanho:6 metros de comprimento, com 3,57 m de entre-eixos,2,48 m de largura e expressivos 2,54 m de altura.
Blindagem:Vidros de 6,4 cm de espessura, além de materiais compostos, como aramida, kevlar, aço de alta resistência e alumínio balístico. Até os pneus são blindados -- radiais de uso misto, Mickey Thompson Baja -- e podem continuar rodando mesmo após terem sido atingidos.
As rodas,feitas de alumínio forjado, têm aro 20.
Motor:V10 6.8, capaz de gerar 405 cv de potência e 69,1 kgfm de torque.Propulsor ecológico e com sistema flex.
Itens de segurança:- Câmeras capazes de captar imagens térmicas na frente e na traseira.Esse dispositivo assinala, através da detecção do calor emitido,imagens mais nítidas que um sistema infravermelho tradicional;- A circulação de ar pode ser interrompida, acionando cilindros de oxigênio no porta-malas;- Pode ser equipado com geradores de fumaça, nas laterais e na traseira;- Detector anti bombas na parte inferior do veículo, que funciona em conjunto com a partida do motor por meio de controle remoto;
Outras características:- Tanque de combustível comporta 151 litros;- Possui tração nas quatro rodas e reduzida, de acionamento eletrônico por meio de um botão giratório no painel;- Telas de cristal líquido e DVD;- Frigobar;- Umidificador de charutos;- Cortinas elétricas nas portas e janelas;- Podem ser instalados bancos traseiros 100% reclináveis (como de avião);- Dois tetos-solares (blindados);- PlayStation 3!!!Equipado com tudo isso, ele faz o Hummer H2 parecer um brinquedo!Notícia ruim ....Apenas US$ 310 mil!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Aprendendo a andar de F1


Estava lá no Blog de Brinquedo os andadores baseados em carros de F1 clássicos, na foto acima a Lutus 49 e o Audi.
Gostou? Estão à venda na Graham & Green na Inglatrerra e são indicados para crianças de 1 a 3 anos, que tenham pais fanáticos.
Fica a dica para o Luis Augusto porque o meu pimpolho já tem 4 anos.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mini Motos Anos 70

Aproveitando o comentário do Conde no post da mini moto Graziella. provavelmente a moto que ele se refere é a Suzuki RV 90.
A moto da Suzuki tinha pneus enormes que davam uma aparencia de "Big Boy".
Os anos 70 foram férteis nas mini motos que são adoradas até hoje e tem seus preços cada vez mais altos.

A minha preferida a Mini Enduro está ai em baixo, mas tem também a Honda ST 70 que acho que foi a mais "popular", a outra, que levava nome de menina a Katia da Garelli além da Honda Monkey.


Elas tinham motores de 50cc. chegando até 90cc. que proporcionavam diversão garantida para os quarentões de hoje.






terça-feira, 3 de março de 2009

Side Cars

Meu amigo Bira, me manda um email com fotos de vários side-cars muito interessantes. Selecionei os que realmente tem cara de "cars".



Motograziella


Respondendo ao Artur no comentário do post abaixo, a moto é uma Graziella, de origem italiana.
Foi muito vendida aqui no Brasil nos anos 70, e´na verdade um "moped", que é uma moto com pedais , como os de bicicleta, que servem para dar a partida ou ajudar em alguma emergencia, como uma subida mais íngrime ou um peso adicional.

Como se vê nas fotos além do tamanho bem reduzido, o banco e o guidão podem ser dobrados fazendo a motinho caber em um portamalas pequeno.

Tinha um motor de 50cc de 2 tempoos e podia atingir impressionantes 40 km/h. Não tenho dados de consumo, mas devia ser muito economica.
Além disso tinha um design muito moderno para a época como manda a escola italiana.
Simpática, não é?



domingo, 1 de março de 2009

Domingão na Luz

Este domingo as fotos ficam devendo, mas o dia de sol muito forte foi ótimo.
Primeiro porque o Mini acabou sendo convidado para uma matéria da revista Antigos de Garagem e as fotos foram feitas lá mesmo.
Segundo por que encontrei mais um colega blogueiro o simpatico Hélio Herbert, que esta muito entusiasmado para a proxima exposição em Lindóia, segundo ele vai ser a melhor de todos os tempos e terá um espaço para os blogueiros se encontrarem.
Terceiro, garimpei uns Hot Wheels bem legais para a coleção.