O Porsche Carrera RS 2.7 foi lançado em Outubro de 1972 no Salão de Paris.
A Porsche precisava de um carro esporte competitivo para a inscrição no Grupo 4, para isso deveriam ser fabricados e obviamente vendidos 500 exemplares. Isto soou como um problema para os vendedores da época. Quem iria querer um carro preparado para as corridas, desenhado rigorosamente para máximo desempenho e menor peso?
Mas na verdade as coisas foram bem diferentes. A demanda foi tão grande que os 500 exemplares previstos foram vendidos em um mês e foi necessária a produção de uma segunda série.
No final foram produzidos 1580 unidades, que permitiu que fossem inscritos no Grupo 3.
Porém nem todos as unidades deixaram a fábrica na configuração leve, a maioria dos compradores preferiu que fossem equipados como a versão 911S.
A assinatura do do Carrera era seu spoiler trazeiro, conhecido popularmente como “Rabo de Pato”, que combinado com o spoiler dianteiro, melhorou significantemente a estabilidade.
O Carrera lançou a moda dos apêndices aerodinâmicos.
Fonte: Porsche
A Porsche precisava de um carro esporte competitivo para a inscrição no Grupo 4, para isso deveriam ser fabricados e obviamente vendidos 500 exemplares. Isto soou como um problema para os vendedores da época. Quem iria querer um carro preparado para as corridas, desenhado rigorosamente para máximo desempenho e menor peso?
Mas na verdade as coisas foram bem diferentes. A demanda foi tão grande que os 500 exemplares previstos foram vendidos em um mês e foi necessária a produção de uma segunda série.
No final foram produzidos 1580 unidades, que permitiu que fossem inscritos no Grupo 3.
Porém nem todos as unidades deixaram a fábrica na configuração leve, a maioria dos compradores preferiu que fossem equipados como a versão 911S.
A assinatura do do Carrera era seu spoiler trazeiro, conhecido popularmente como “Rabo de Pato”, que combinado com o spoiler dianteiro, melhorou significantemente a estabilidade.
O Carrera lançou a moda dos apêndices aerodinâmicos.
Fonte: Porsche
5 comentários:
Fique sabendo de um Carrera RS que estava no Brasil e foi vendido para os EUA, uma pena
Uma pena mesmo...
Esse é um dos meus modelos preferidos da Porsche.
Sutil mas feroz.
Este foi o primeiro carrinho de fricção que tive... Era da estrela e vinha com uns adesivos da Martinni... Lindo.
Adoro a posição destes faróis...
show de carro ! sempre gostei dessa versões
Postar um comentário