quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cristiano da Matta, cansado de esperar


Cristiano da Matta está contando os dias para que chegue a próxima etapa da Rolex Sports Car Series, que será realizada no dia 17 de maio na histórica pista de Laguna Seca. Será não apenas a sua primeira prova no carro número 98 da GAINSCO/Bob Stallings Racing Pontiac Riley, como também a primeira desde 2006, quando seu carro se chocou contra um cervo na corrida da Champ Car em Road America.

“Já tive férias suficientes” disse o brasileiro. “É muito bom voltar a trabalhar. Na verdade, tenho estado feliz já há algum tempo, desde que voltei a pilotar e dirigi pela primeira vez este carro”.

Cristiano testou com a equipe em março no circuito de Eagles Canyon, perto de Dallas, no Texas. Na semana seguinte foi feito o anúncio que ele e seu ex-companheiro de categoria na Champ Car, o ex-campeão Jimmy Vasser, dividiriam o volante do carro 98 em Laguna Seca.

“Tenho trabalhado com a equipe, trocando idéias com todos, cada vez mais animado”, declarou Cristiano depois de passar o fim de semana no paddock da GAINSCO durante a última prova da Rolex, no Autódromo Internacional da Virgínia. “Não preciso mais de férias”.

Da Matta, que foi campeão da Champ Car em 2002, conseguiu 12 vitórias na categoria e 20 pódios. O piloto mineiro deixou a série em 2003 para correr na Fórmula Um pela equipe da Toyota. Ele voltou à Champ Car em 2005, pilotando para equipe em que Vasser era um dos donos. Depois Cristiano foi para a RuSPORT no meio de 2006, substituindo A.J. Allmendinger, pouco antes da acidente que quase acabou com a sua carreira.

Depois de uma recuperação longa e que exigiu muita disciplina, ele espera ansioso o seu retorno às pistas em Laguna Seca.

“Gosto muito dessa pista. É uma das minhas favoritas. Se pudesse escolher um circuito para voltar a competir, tenho certeza que Laguna estaria entre os três primeiros. É um lugar especial para mim. Conheço a pista muito bem. Fiz vários testes nessa pista e também corri na Champ Car e na Champ Car Atlantic. Não me preocupo com a pista.”

Ao ouvir este comentário, Bob Stallings, dono da equipe, declarou: “ Cristiano não apenas correu em Laguna. Ele ganhou na pista tanto na Champ Car quanto na Indy Lights.”

“Agora tenho que ganhar com os Protótipos Daytona”, completou o brasileiro.

O SPEED vai transmitir AO VIVO o retorno de Cristiano da Matta às pistas no dia 17 de maio às 17:30.

Nenhum comentário: