segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Na garagem


Foram 3 meses até publicar aqui, pela falta de tempo e para deixar a máquina como merece .
A maquina é um Porsche, como dá para ver, de 1980, com motor 3.0, modelo SC. Dizem que SC é Super Carrera, mas não encontrei a confirmação disso em nenhum dos vários livros que comprei da marca, mas eu gosto. Os SC só vinham com o "kit aerodinamico" na Inglaterra, e esse com certeza não é inglês, mas também gosto, era muito comum este "upgrade".
O carro estava parado a 10 anos desde a morte trágica do seu restaurador, por isso foi necessário uma renovação em várias partes, algumas que eu não esperava, mas o carro é tão integro que realmente merece todo o capricho.
Nota-se claramente, analisando o carro, que quem o restaurou queria um carro esporte de desempenho, por isso o ar condicionado foi removido, a pobre injeção eletrônica da época foi substituída por dois bancos de Webers triplos, novinhos em folha, que hoje já não são mais produzidos e recebeu uma bomba de combustível Holley.
O interior recebeu novas forrações dos bancos que estavam ressecados e rachados pelo tempo. O velocímetro foi consertado. O painel ainda tem o radio original e a antena elétrica funcionando.
A surpresa estava na transmissão e nos rolamentos de rodas, os rolamentos de rodas foram facilmente substituídos, mas foi necessário baixar toda a transmissão e motor para uma analise mais profunda.
Depois de 10 anos parado eu imagino que o óleo da transmissão e do motor descem e perdem a ação. O óleo do motor foi substituído e ocasionalmente o motor era ligado, mas a transmissão não recebeu óleo novo o que deve ter causado os danos aos rolamento, engrenagens e sincronizadores, que foram substituídos por peças novas originais trazidas do Estados Unidos.
Esta semana deve ficar pronto, se tudo der certo, ai faço a tradicional sessão de fotos e o video. 

Depth of Speed - BMW 2002