Depois do SP2, já esta no poster de 2011 o esboço da Brasilia. Welcome!
Foto:www.formulatotal.wordpress.com
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Jaguar E- Type 50 anos
Este ano o Jaguar E-Type completa 50 anos, lançado em 1961 para mim um dos carros mais lindos que existe, principalmente conversível. Prova disso é que está no acervo do MoMa e foi tema de post aqui.
Produzido até 1975, tinha versões com motores de 6 cilindros e V-12. As carrocerias poderiam ser roadsters, coupé ou 2+2.
Produzido até 1975, tinha versões com motores de 6 cilindros e V-12. As carrocerias poderiam ser roadsters, coupé ou 2+2.
Pedal Cars
Esses são os novos brinquedos da Audi e da Porsche.
O Audi é uma replica do Type C movido por um motor eletrico, não é exatamente um pedal car, mas cabe na seção.
Feito de aluminio e fibra de carbono tem todo o acabamento feito a mão, pode acomodar um adulto e levá-lo a 30km/h.
Ainda não se sabe se é só um protótipo ou se será comercializado.
O Porsche vem inspirado nos novos carrera e saem por 80 libras na Inglaterra. Se interessou corra, só serão produzidas 911 unidades.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Shooting Break
Aproveitando o email do Eduardo Prado e o lançamento da Ferrari, vamos ver o que é um Shooting Break.
Carro Shooting Brake era coisa de inglês que precisava de espaço no carro para levar suas espingardas, sempre existiram na Inglaterra e eram adaptações de carros existentes, desde os anos 20, tempo em que caçar não era politicamente incorreto.
A Bentley , parece que antevendo uma moda, lançou em 2009 sua versão de Shooting Brake feita pela Touring, também com 600 plus hp e 4x4.
A moda está mesmo voltando, depois da Bentley e agora a Ferrari, a Mercedes vai lançar sua Shooting Brake, só que apesar da Mercedes estar chamando seu futuro modelo de Shooting Brake, os verdadeiros só tem 2 portas e não 4, o que deveria então ser chamado de Station wagon , ou Perua, para nós.
Hoje a desculpa é que falta espaço para a bolsa de tacos de golf, em vez de espingardas.
Veja alguns Shooting Brakes, incluindo o Bentley, o futuro lançamento da Mercedes, a nova Ferrari FF e repare que a FF não é a primeira Ferrari Shooting Brake, outras foram feitas mas nunca pela própria fabrica.
Carro Shooting Brake era coisa de inglês que precisava de espaço no carro para levar suas espingardas, sempre existiram na Inglaterra e eram adaptações de carros existentes, desde os anos 20, tempo em que caçar não era politicamente incorreto.
A Bentley , parece que antevendo uma moda, lançou em 2009 sua versão de Shooting Brake feita pela Touring, também com 600 plus hp e 4x4.
A moda está mesmo voltando, depois da Bentley e agora a Ferrari, a Mercedes vai lançar sua Shooting Brake, só que apesar da Mercedes estar chamando seu futuro modelo de Shooting Brake, os verdadeiros só tem 2 portas e não 4, o que deveria então ser chamado de Station wagon , ou Perua, para nós.
Hoje a desculpa é que falta espaço para a bolsa de tacos de golf, em vez de espingardas.
Veja alguns Shooting Brakes, incluindo o Bentley, o futuro lançamento da Mercedes, a nova Ferrari FF e repare que a FF não é a primeira Ferrari Shooting Brake, outras foram feitas mas nunca pela própria fabrica.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Quando o carteiro chegou.
Desta vez chegaram uma lampada de leitura de mapas para o navegador de rali. A marca é Butlers (Inglesa) e é da decada de 60.
E um par de cronometros também de rali para fixar no painel.
Vão para o MG, com certeza.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Reclames de época
Atendendo a pedidos... O Corcel GT!
Que realmente é um jóia, por um laranjinha desses faria um loucura.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Reclames de época
Esses anuncios da Vemaguet, me lembram o post sobre a Vemaguet do meu Pai, que se voce ainda não viu, clique aqui .
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Ilustrações
Segundo o Paulo Coimbra, a mão do desenhista do post anterior não é do Werner Bührer, mas de Tony Matthews.
Dando um google se descobre mais um talentosíssimo desenhista, de obras com essas abaixo.
Quanto as tecnicas, se vê que Tony finaliza com aerógrafo, mas o principio do processo é igualmente manual.
Se quiser saber mais sobre ele e outros grandes desenhistas de raio-x, clique aqui.
Obrigado ao Paulo pelo esclarecimento.
Dando um google se descobre mais um talentosíssimo desenhista, de obras com essas abaixo.
Quanto as tecnicas, se vê que Tony finaliza com aerógrafo, mas o principio do processo é igualmente manual.
Se quiser saber mais sobre ele e outros grandes desenhistas de raio-x, clique aqui.
Obrigado ao Paulo pelo esclarecimento.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Ilustrações Protótipos
Dando sequencia a série, alguns protótipos que marcaram época, para o arquivo do Joel.
Como bem notou o Paulo Levi, os desenhos são mesmo de Werner Bührer, apesar de agluns estarem em italiano, ele publicou trabalhos na Road and Track.
Como também foi muito bem observado pelo Mauricio Morais os desenhos são feitos a caneta e a mão livre.
Vale a pena clicar nas fotos para observar os detalhes, bom divertimento!
Como bem notou o Paulo Levi, os desenhos são mesmo de Werner Bührer, apesar de agluns estarem em italiano, ele publicou trabalhos na Road and Track.
Como também foi muito bem observado pelo Mauricio Morais os desenhos são feitos a caneta e a mão livre.
Vale a pena clicar nas fotos para observar os detalhes, bom divertimento!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Ilustrações Formula 1
Para começar bem o dia, mais ilustrações das maquinas da época que a F1 era romantica e os carros lindos!
Assinar:
Postagens (Atom)