sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O som do carango

Quando era moleque, o som para o carro me encantava. Mas como não tinha carro, tinha que convencer meu pai a dar um "up grade" no veiculo familiar. Passava horas gravando fitas cassete e mais horas com os amigos, de porta aberta ouvindo.
Não tinhamos muitas opções e melhor que radio de fábrica, aquele tipo Motoradio, era o TKR, que ficou conhecido como "cara preta".


Se o orçamento permtisse ou se poupasse algumas semanas de mesada dava para incrementar com os twitters Selenium colocados lá atras. Graves naquela epoca não eram tão importantes como hoje, onde todos os carros tem as caixas de graves.



O passo seguinte era o amplificador, ali em baixo do painel ou no console para ficar mais bonito. Tinham modelos até com equalizador integrado e faziam o painel parecer uma nave espacial de tantas luzes coloridas.


 Se desse para ir para um importado de mais qualidade o Sony TC26 é o que me vem a lembrança. Com um design muito mais agradável, e um som muito melhor,e já vinha com o aval da marca Sony, que impressionoava o mundo nessa época com o lançamento do Walkman.



O Olimpo era o Pioneer, que nas minhas lembranças vem através do KP500 com o estilosíssimo dial redondo.





Bons tempos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Radio Flyer

Para as crianças que ainda não cresceram, foi apresentado no ultimo SEMA Show, a feira dos carros customizados nos EUA o carrinho da tradicional fabricante de briquedos Radio Flyer na versão de gente grande.



Provavelmente inspirado na versão do Hot Wheels, que já existe faz tempo e é bem mais apimentada!








terça-feira, 23 de novembro de 2010

BMW 1 Series M o sorriso



Olha só o sorriso na cara desses malditos sortudos que foram até a Alemanha testar essa maravilha!

BMW serie 1 M coupé



Já tenho certeza que esse carro vai mover meus sonhos e de muitos outro fanaticos que frequentam esse espaço.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Outras coisas do MoMA

A HRD Vincent, a Vespa, uma bicicleta e um capacete, também estão expostos no museu como grandes exemplos de design. A Vespa é de matar de linda!




Cisitalia do Moma

Em recente visita a Nova York pude ver no MoMa, o Museu de Arte Moderna, o Cisitália.
Um icone do design que tem detalhes da sua história abaixo por gentileza do Saloma.
Imagino o impacto que um carro como esse causava em 1948. O que mais me chamou a atenção foram as maçanetas das portas.
O outro carro que também está no museu em rodizio de exposição é o E-Type que coloquei nesse post aqui.









De 1948 a 1952... rapidamente, acrescentando um pouco de conteúdo a essa belíssima imagem... Cisitalia foi uma curta, mas muito famosa empresa italiana de automóveis. Fundador Piero Dusio, era um empresário italiano da fabricação têxtil (de...pois de se aventurar no ramo de bicicletas), que havia tido uma carreira curta no futebol profissional, antes de uma lesão no joelho. Sua empresa têxtil era o fornecedor dominante de uniformes para as forças italianas durante a II Guerra Mundial. Ele também era um piloto de corrida. Tão interessado no fato de que suas sucessivas tentativas obsessivas a construção de carros de corrida no final de 1940 quase o levou a quebrar. Ele então se mudou para a Argentina e começou a Cisitalia Argentina, um fabricante estatal dirigida por ele. Enquanto isso, a empresa italiana Cisitalia (abreviação de Consorzio Industriale Sportivo Italia), que a certa altura foi tomada pelos trabalhadores, teve que ser refinanciados pelos credores e acabou sendo executado pelo filho Piero Carlos Dusio. A Pininfarina fez do estilo o modelo 202 (originalmente projetado por Giovanni Savonuzzi), exibido pela primeira vez em 1947, no entanto conseguiu algum sucesso apesar do entusiasmo cada vez menor de Piero para o projeto durante seu desenvolvimento, graças a uma equipe que incluía Carlo Abarth, que foi mais tarde formar sua própria companhia, especializada em preparar os pequenos Fiats.


O modelo 202 teve uma produção de 170 carros, incluindo 17 cabriolets...e algumas especificações do 202:

Motor dianteiro de 60hp com 1089 cc, quatro cilindros com dois carburadores de corpo duplos. Transmissão - manual de 4 marchas. Velocidade máxima - 168 km / h.Ver mais