sexta-feira, 26 de março de 2010

Abrindo o Baú- parte 3

Nesses desenhos fica claro que além das caricaturas também havia um desejo de trabalhar na industria automobilistica fazendo projetos e modelos especiais.
Se vê também claramente a preferencia pelo Voyage.







quinta-feira, 25 de março de 2010

Abrindo o Baú- parte 2

Mais algumas caricaturas saidas do Baú, e da cabeça do adolescente que queria viajar em uma Van estilo americano, ou numa Kombi desde que estilosa.





quarta-feira, 24 de março de 2010

Abrindo o Baú

Encontrei vários desenhos que fiz quando adolescente.
Eles expressam a paixão de uma vida pelos carros e o desejo de um jovem sonhador.
Até que não eram ruins, claro que não chegam aos pés do Mauricio Morais, Ararê, João Lauro entre outros grande artistas automobilisticos, mas se a carreira tivesse continuidade, quem sabe estaria no nivel.
São do final da decada de 70 e inicio dos 80, quando entrei na faculdade e comecei a trabalhar ficando sem tempo para desenvolver.
Mas é sempre bom rever e poder colocar aqui para dividir com os amigos.






Essas são as caricaruras, e abaixo os que pretendiam ser mais sérios.





 Tem mais mas vou colocando aos poucos por falta de tempo.

terça-feira, 23 de março de 2010

Garagem Digital


Dica do Eduardo Prado, é a Garagem Digital de Dan Palatnik, pelo que vi um artista de primeira linha.
No site desenhos muito interessantes, incluindo um Simca conversível.
A propósito o carango maravilhoso acima é projeto do Eduardo, inspirado na Maseratti, o "Reggia" em breve tomará as ruas e pistas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Senna 50

Em tempo ontem foi o dia que Ayrton Senna comemoraria seus 50 anos.
Vi várias homenagens muito bonitas mas acredito que o que deixaria nosso campeão mais feliz, seria uma ajuda ao Instituto Ayrton Senna.
Dirigido por sua irmã Viviane Senna a intituição ajuda na educação de crianças carentes e promove os fundamentos da vida de Ayrton.
Voce pode fazer uma doação ou comprar um artigo na loja, de qualquer maneira estará ajudando, que é o que conta. 
Encaminhar esta mensagem também conta.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Brinquedo?


Isso sim é carrinho de criança, que qualquer adulto iria querer.
O site enviado pelo meu amigo Enio, mostra 3 modelos: O BMW 328 de 1936, a Ferrari 330 P2 e o Porsche 356.
Podem vir com motor elétrico ou a combustão.
O preço não quis nem ver.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Carangos de Corrida

Grata a surpresa ao entrar no Conjunto Nacional na tarde de ontem para uma reunião.
Estavam expostos vários carros de corrida antigos, entre eles o Opala Stock Car de Paulo Gomes Campeão de 1979, o Interlagos de Bird Clemente, a carreteira do Camilo Cristófaro "o Lobo do Canindé", a Alfa Romeo do Manolo, entre outros.
Se estiver passando pela Av. Paulista, vale dar uma passadinha.
As fotos são do celular, por isso fico devendo.



sexta-feira, 12 de março de 2010

Hot Wheels Custom Motors Cup Challenge

Genial dica enviada pelo meu amigo editor assiciado não remunerado que andava sumido: Sabiá!
A molecada vai adorar com certeza, e os marmanjos também!
Uma grande sacada da Mattel.
E ai vai encarar?

terça-feira, 9 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Os Normais

é o título do email que me manda meu amigo Alfredo, com essa foto em anexo.
Realmente sensacional a foto e a pilotagem da época de Stewart versus Hill nas BRM.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Rali do MG Clube

Esse é o primeiro evento esportivo do ano de 2010 do MG Club do Brasil, a ser realizado no dia 10 de abril (sábado).


Tradicionalmente este primeiro rallye é de curta duração e, como sempre, tem a qualidade dos eventos esportivos realizados pelo MG Club do Brasil.
O rallye percorre parte da Serra do Itaqui e da Serra do Japi, terminando na linda Fazenda Santo Antônio, região formada pelo triangulo Campinas/Indaiatuba/Sumaré. Nesta maravilhosa fazenda está localizado o Haras Larissa, que por sinal, tem o único hotel brasileiro que faz parte dos 500 hotéis da cadeia exclusiva SLH (Small Luxury Hotels of the World), com 17 suítes de extremo bom gosto.


O rallye termina com um almoço no restaurante deste hotel. Imperdível.



Haverá duas categorias: Categoria Máster (times que concorrem na prova com direito a troféus, com carros fabricados até 1980), e Categoria Turística (que não concorrem na prova, mas são obrigados a fazer o mesmo trajeto determinado pelo livro de bordo, com carros fabricados até 1980). Para essa última categoria, haverá um abatimento na inscrição.

Informações podem ser obtidas na Secretaria do MG Club do Brasil de terça à sábado pelo telefone: 011-36735065; ou pelo telefax: 011-36757489; ou pelo e.mail: secretariamg@terra.com.br ou mgcbr@mgcbr.com.br).

Texto:Luis Cezar Ramos Pereira