sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Meu amigo Roberto


Nos deixou esta semana. Era um amante dos carros assim como eu, por isso nossa afinidade. Mesmo com essa afinidade haviam as diferenças o que tornava as conversas mais interessantes. Ele gostava dos Land Rovers e dos carros do pré guerra. Eu gosto dos carros esportes mais "modernos" das decadas de 60 e 70. Foram muitas longas conversas e ele me contava dos carros europeus e das motos que teve, era engenheiro e também gostava de contar as soluções técnicas para problemas mecanicos e falar sobre projetos que queria realizar.
Vou sentir falta dele.

Fiote de Fuca 2


Muita gente me perguntou que é que cria os fiote de Fuca.
A resposta é: o meu amigo Celso Vergeiro é o representante do Mini Fusca em São Paulo.
Para saber mais: http://www.minifusca.net/

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A fila andou de novo

E o Mini teve que dar lugar a mais um MG. Desta vez a opotunidade surgiu no meu caminho quando vi este MGF ano 1998 com apenas 3mil kilometros.
E fiquei maluco, é um carro moderno mais uma vez, as um espotivo de raça.
Com dois lugares apenas foi feito na epóca que a marca pertencia a Rover, então é dos ultimos Britanicos legitimos, porque logo depois o controle da Rover passaria para a BMW e mais tarde a um grupo chines que voltaria a fabricar o MG na China.
Seu motor é central de 1.8l e conta com comando variavel e muita tecnologia fazendo com que chegue a 145 cv.
O carro tem uma aceleração muito boa e a estabilidade impecável graças a posição do motor ,aos amotecedores Hydragas e direção elétrica.
O carro tem todos os itens de conforto e segurança desejáveis.
Chega de papo, vamos as fotos do brinquedo...















Segundo o vendedor que também foi o importador do carro, somente 5 unidades chegaram ao Brasil.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Roadsters



Segundo a Wikipedia, Roadsters são carros esportivos de dois lugares sem capota e com o parabrisa removível, a definição foi adaptada para servir também aos carros mais modernos, que não tem o parabrisa removível e tem capotas retráteis. Efeito de jogadas de marketing.





Tecnicamente esses modelos são cabriolets ou conversíveis, também conhecidos por Spiders.
Por que estou falando disso?
Porque dirigir um roadsters como o MG é um prazer enorme, Luis voce vai ver em breve, em geral tem tração trazeira são leves como devem ser os bons carros esporte e não são muito caros comparados com os esportivos tipo Ferraris , lambos e outros.
E porque tenho uma idéias na cabeça. Assim que der certo eu conto.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jaguar 75 anos

A Jaguar completa 75 anos olhando para o futuro, é o que diz a matéria do Autoblog. Para mim o mais importante é seu passado, glorificado pelo maravilhoso design do seus carros e as importantes vitórias em competições.
A elegancia está fortemente associada a marca pelo seu design, que é um dos tres carros expostos no MoMa de Nova Iorque.
Esta foto tirei em 2007.
Ultimamente a marca tem sido criticada pelos fans mais puristas, por não manter a identidade com carros como o X-Type Estate, uma perua. No meu ver muito bonita e aristocrática. Claro que essas mudanças se devem a globalização e a troca de comando da compania que passou pela Ford e hoje pertece a indiana Tata.
Por isso reforço o conceito de que o importante é o passado, e torço para que continue fazendo carros maravilhosos no futuro.
Na mesma matéria se vê uma maravilhosa galeria de fotos que pode ser visitada clicando aqui.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O pior de dois mundos

Sinceramente não entendo como alguém pode gastar uma pequena fortuna num negócio desse.
Uma máquina que reune o pior de dois mundos. Do lado automotivo tem o tamanho de um carro, por isso não ten a agilidade das motos, deve gastar igual a um carro, e deve dar um puta medo de fazer uma curva.
Do mundo motocilclistico não tem capota, por isso deixa o piloto e acompanhante exposto as intempéries , tem que se usar capacete e roupas especiais que no calor é um suplício.
Com essa grana compraria um conversível sem a menor dúvida, a pesar de gostar de moto.