quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Salão do Automovel


Hoje fui ao Salão do Automóvel, com a Dri.
Como comentei a convite da Peugeot, para o coquetel, onde vi de perto a fera que tem sido o predador de prêmios das provas de endurance este ano o 908 HDI, movido a diesel, este ai em cima.
Mas o que realmente gostei foram dos lançamentos de algumas marcas, como novo Citroen, feito para os tempos de hoje, super econômico e pequeno para a apertadas vagas das grandes metrópoles, além de um maravilhoso teto solar, uma grande tendência nos carros de hoje.
O novíssimo Land Rover, um todo terreno com tração nas quatro rodas, reduzida, e com toda a robustez de um veiculo feito para as estradas mais difíceis, de quebra é conversível para dar um charme irresistível!


O moderno Camaro da GM, com um design maravilhoso que será com certeza copiado no futuro,também conversível e guardando debaixo do capô um V8 matador.

E a versátil Kombi da VW.


No mais tudo que tem nas lojas, então se quiser economizar R$20.00 de estacionamento, mais R$20,00 de entrada, e extras, vá a sua concessionária preferida ou até a Av. Europa.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Como antigamente

Tirei essa foto do genial Blog do Brinquedo, porque me remeteu a lembranças de infancia quando brincar era simples assim, como um carrinho feito de bambu.
Saudades do Vô Nelson.


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Salão do Automóvel




Na quinta dia 30, volto à zona norte de São Paulo, desta vez para ver o Salão do Automóvel, a convite da Peugeot.
Chic, vai ter até coquetel para ver a nova familia 207.

Desfilando no Sambódromo de novo

Hoje, se não chover, deve ter o encomtro dos Minis, segundo soube devem comparecer mini-carros diversos, até um Messersmith.
Não vou poder ir de Mini, mas se for possível passo lá para contar como foi.

Conversiveis 2

Tudo bem. Já que não gostaram da idéia de um conversível arrumo outra compania.




segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Conversíveis

Adoro os conversíveis. Acho que não sou só eu, muitos também irão se proclamar entusiastas do carango sem capota.
Me arrependo de ter vendido meu Puma, mas quem sabe ainda chegue num desses ai em baixo.
Digo isso, por que folheando a Auto Esporte deste mês vi o número de conversíveis vendidos no Brasil e na Inglaterra e fiquei de queixo caído.

Brasil: 2.344

Inglaterra: 112.486

Sei que os conversíveis são mais caros, mas uma hora dessas, vou procurar a informação do tamanho, só da classe alta no Brasil, que poderia ter e tem carros mais caros e comparar com os ingleses.
Lá é um pais frio e chuvoso, e o clima aqui ideal.
Fica a dúvida se a diferença seria por medo da violencia.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Porsche

Conversando com os amigos Mauro Shirley e Mario "o louuuuco" sobre um recente anúncio da Porche que aproveitava a oportunidade de da crise atual para vender seus produtos, pesquisei e acabei encontrando este anuncio aqui que achei sensacional.
Quando achar o outro coloco aqui também.

Carro é para andar...

Acabo de deixar um comentário no interessantíssimo blog Antigomóveis pilotado pelo Dr. Luis Augusto, defendendo que carro é feito para andar.
Instantes depois encontro matéria no conceituado Hemmings sobre esta BMW, uma E9 que significa que é a primeira da Série 5 de 1977.
Depois de 680 mil quilometros rodados, apresentou um comportamento exemplar.
Dizem que pode ser a série5 mais rodada em atividade.
O que me lembra a Vera Fischer, coroa, mas enxuta!

Pen Drive Ferrari

Na onda da Fórmula 1 na próxima semana, achei no Digital Drops, esse pen-drive ai.
Tem 8 gigas de memória e custa US$32,00 lá fora.



Marcas Motos

Cada figura !!!...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Capacete


Tenho fixação por capacete, tenho uns 8 diferentes, de várias marcas.
Para andar de moto ou de carro, abertos ou fechados, cores variadas.
Meus amigos dizem que essa mania é porque levava coquinho dos meus pais na cabeça quando criancinha.
Esse ai, não tenho, mas é super bacana. É como o dos pilotos da Nascar.
Tem à venda aqui pertinho do escritório, na Pro1.
Hummmm...

Fusca na parede

O artista João Lauro me manda a atualização do desenho do Fusca.
Tá ficando jóinha, né?

Desfilando no Sambódromo

Ontem estive no Sambódromo de São Paulo, a convite da Matel a promotora do evento.
O motivo do convite é que seria uma noite dedicada aos Minis, porém o evento foi cancelado de última hora por causa da chuva e transferido para a próxima terça.
Fui assim mesmo porque não sabia do cancelamento. Mas para mim foi bom. Encontar os amigos para bater um papo, conhecer pessoas novas, e garimpar miniaturas para a coleção de Hot Wheels, e peças para os carros, sempre me diverte.
Tirei umas fotinhos meia-boca de celular.
Vamos ver se dá para voltar na próxima terça.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

135i Year of The One

Faz tempo que não coloco um video, então ai vai...
Nem preciso comentar!

Pequena história da Matchbox

Aproveitando que os posts sobre Hot Wheels foram tão bem recebidos, escrevi também uma pequena história dos Matchbox, que foi traduzida da Wikipedia.
Os Matchbox foram muito marcantes na minha infância e com certeza na de muitos que passam aqui pelo blog.





Em 19 de Junho de 1947, dois amigos de escola, Leslie e Rodney Smith (que não eram parentes) se associaram e fundaram a Lesney Products, fabricante da famosa linha de miniaturas Matchbox.
Mal sabiam eles que o nome Matchbox iria se tornar o termo genérico para designar qualquer miniatura de carro ou caminhão, de qualquer marca ou escala.
O nome Lesney é a soma dos nomes dos fundadores, Leslie e Rodney, que se uniram depois a John W. Odell ("Jack"), que trabalhava na Diecast and Machine Tools em Londres.
A ideia de utilizar uma caixa semelhante à de fósforos não era novidade, pois no começo do século já brinquedos alemães já vinham embalados assim.

Em 1953, Lesney Products patenteou a marca "Matchbox" sob a qual distribuiria seus produtos, através da Moko Company (Moses Kohnstam's Company - daí "Moko"), uma empresa especializada na comercialização de pequenos fabricantes de brinquedos.
Data deste ano a primeira série 1-75, após o sucesso da miniatura da Carruagem da Coroação da Rainha Elizabeth.
Em 1959 Lesney encerrou o acordo com a Moko, adquirindo a outra metade das ações da marca Matchbox para buscar oportunidades no mercado asiático.
O sucessor de Moses Kohnstam, Richard, criou então a Riko, semelhante em escala aos Matchbox.
Em 1964 formou-se a subsidiária americana, Lesney Products U.S.A., e em 1970 seu nome mudou para Lesney Products Corporation como resultado da expansão para o Canadá e Austrália.
Em dificuldades financeiras, a empresa faliu em 1982 e nasceu a "Matchbox Toys", que no mesmo ano foi vendida à to Universal International, uma holding de Hong Kong. Tornou-se Matchbox International, Ltd., subsidiária de Tyco Toys, Inc.
Os carrinhos e caminhões foram lançados em várias séries além da 1-75 original: King Size, Major Pack, e Models of Yesteryear.
Em 1969, adotando a roda de baixa fricção com barra de torção usada nos Hot Wheels da Mattel, a série 1-75 mudou seu nome para "Superfast".
O mesmo ocorreu com a série King Size, que mudou para "Super Kings". Com o tempo, outros produtos vieram, como Convoy, SuperKings e Sky Busters.A série 1-75 começou com rodas de ferro montadas em eixos rebitados, depois rodas em plástico rígido cinza, prata ou preto.

Variações incluem rodas em aro de metal ou plástico amarelo, vermelho ou mesmo verde com pneu também em plástico.
Na série Superfast, rodas montadas em finas barras de torção possuíam calota cromada com detalhe em preto.
Os modelos Matchbox não obedecem a uma escala padrão.
Carros e caminhões eram produzidos num tamanho que coubesse dentro da caixa, essa sim padronizada.
Os mais antigos eram de escala menor e foram aumentando com o tempo.

O maior autorama de carros Shelby

Proclamado, como o maior autorama de Shelbys do mundo, e até pode ser, por ser somente de Shelby, a brincadeira é interessante.
São 19 metros de pista com transformador de alta voltagem.
Está sendo vendido no site Restoration Hardware por US$ 249,00.


Os carrinhos são os Shelbys, vencedores das 24 horas de Le Mans em 1964, e têm imã de neodímio no chassi para evitar que o carro saia da pista.

Diversão garantida para quem tem um bom espaço sobrando.
Encontrei a dica no Blog de Brinquedo.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Da terra dos cangurus

Da Australia vem essa fera esportiva, capaz de fazer 0 a 100km/h em 3.7 segundos, empurrado pelos seus 260 hp do motor turbo.
Chama-se Elfin Type 5, e dizem que não custa caro, o preço de um Mazda RX8. Eu acho caro.
Claro, lembra a Lotus Super 7 que eu sou fã e deve ser bem divertido!!!
Achei no Jalopnik.




1º Convenção de Hot Wheels

Neste sábado fui à Convenção de Hot Wheels, um hobbie que tenho faz muito tempo e gosto demais.
Tenho uma coleção de uns 500 carrinhos e chegando lá , assim como os outros expositores ganhei uma miniatura em caixa acrílica exclusiva. Essa vai valer alguma coisa no futuro. Era uma tiragem limitada para o evento, onde estiveram presentes uns 50 colecionadores.



Logo na entrada estava exposto o carro em escala 1:1 que nada mais era que um Fiat Punto tunado. Um tanto decepcionante para quem já viu na TV o Deora feito pelo Chip Foose ou u documentário do Twin Mill com dois motores. Mas, dava para enganar a garotada, que tinha várias pistas à disposição e uma escolinha de transito. Louvável iniciativa.


Ainda bem que tive a compania do meu filho mais velho o Augusto, senão estaria perdido.

Montamos uma pequena exposição devido ao pouco espaço, mas valeu muito porque tive a oportunidade de encontrar alguns carrinhos que queria muito para a coleção e encontrar muita gente também interessada nas miniaturas.

Volto na próxima, com certeza.

Priceless

Passear de Mini Cooper, num Domingo de sol já é muito bom, mas com um mini co-piloto feliz assim, não tem preço.



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mouse sem fio

Quer saber mais? Clique aqui e escolha o seu.

Projeto futuro

Veja o post da Kombi lá em baixo, adicione a foto também abaixo, para ter uma idéia do que ando pensando...





Os Jetsons

Meu amigo Sabiá, que sabe das coisas, me manda este link do Gizmodo, que anuncia a venda, no próximo, ano do incrível carro voador.

O que me lembrou imediatamente dos Jetsons e me veio à mente uma reflexão.

Pra que os carros precisam voar se as casas, como nos Jetsons, não são no espaço ainda?

Depois, o carrinho dos Jetsons era muito mais bacana, esse é pra lá de feio.

Segundo a empresa fabricante, o veículo deve ser comercializado a partir do ano que vem, e as asas já se abriram e fecharam 500 vezes sem acidentes. Um grande conforto, não é?

Ainda estão trabalhando na transmissão da potencia do motor de 100hp. das rodas para o hélice (ouvi dizer que hélice é masculino, alguém sabe?), quando ficar pronto você pode ter um por 194 mil dólares.

Segundo o Robson que fez um comentário no site, vai servir para quando encontrar uma blitz e tiver bebido, sair voando. Que coisa feia!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Kombi


Adoro Kombis. Ainda vou ter uma, e esta imagem faz meus sonhos voarem ainda mais alto.

Achei neste simpatico blog aqui.

Quantum of Solace


É o nome do novo filme do James Bond.

E para quem como eu, adora os filmes do James Bond e autorama, a Scalextric lançou esta pista que vem com o Aston Martin e o Alfa Romeo.

Será que vamos achar por aqui?

A filha do homem


Voltei. Vou no Maximidia hoje e pesquisando as notícias do mercado publicitário, achei essa aqui no Blue Bus.
A filha de Bernie Ecclestone, o todo poderoso da Formula 1, participa de uma campanha pelos animais, vestida somente com a bandeira quadriculada.
A entidade se chama PETA, People for the Ethical Treatment of Animals, e protesta contra a matança de animais para alimetar a vaidade.
Bonita a moça. Os animais devem estar agradecendo muito.
Eu dou o maior apoio!

domingo, 5 de outubro de 2008

Até breve


Vou ter que viajar uns dias, até quarta. Então não vou ter tempo, nem assunto para postar aqui. Convenção de cliente, sabe como é...
Mas na volta tem mais, além disso tem muita coisa para olhar aqui, fique a vontade.

Revista Classic Show deste mes





Ontem comprei a Revista Clasic Show deste mes. Tem uma excelente matéria assinada por Ian Veneziano, sobre os Mini Cooper.

Para todos que apreciam o carrinho é leitura altamente recomendada.

Isto não é propaganda, tá aqui porque gostei mesmo.



Curiosidades



  • O Mini custava 500 libras (US$ 786.50) em 1959 ano do seu lançamento.
  • Foram fabricados até o ano de 2000 e foram feitas no total 5.300.000 carros.
  • É o carro do Mr. Bean e de muita genta famosa, incluindo a Rainha da Inglaterra, Ringo Starr, Graham Hill e Comendador Enzo Ferrari!

Hot Wheels 40 anos


A marca Hot Wheels comemora 40 anos, para festejar a Mattel preparou um grande evento para os colecionadores.

Será no próximo sábado dia 11 deoutubro, das 10 as 19hs.

Estão sendo esperados 2000 colecionadores, que se encontrarão na Av. Mofarrej, 1505 na Vila Leopoldina, perto do CEASA aqui em São Paulo.

Além da exposição dos modelos pelos colecionadores, foram preparadas muitas outras atividades, e lançamentos de novos produtos.

Também está prevista a apresentação do primeiro carro Hot Wheel em escala 1:1 feito no Brasil.

Eu, que sou colecionador vou dar uma passada por lá, e ver se consigo alguma novidade para a minha coleção que conta com uns 500 itens atualmente.

Pequena história dos Hot Wheels

Deora de 1968


Hot Wheels é conhecida pela produção de brinquedos Die-cast, foi introduzida no mercado americano pela Mattel em 1968.Os carrinhos Hot Wheels são ícones, um dos brinquedos coleccionáveis mais famosos da história. Desde 1968, as réplicas em escala 1:64 Hot Wheels são o sonho da criançada. Abaixo seguem alguns dos momentos ilustres na história dos Hot Wheels. São apreciados tanto por crianças como por adultos. Alguns colecionadores possuem mais de 10.000 itens em suas colecções!

Foi o primeiro competidor da Johnny Lightning e da Matchbox até 1996, quando a Mattel adquiriu os direitos sobre a Matchbox, e da marca da Tyco.


Em 1968: A Mattel lança a primeira linha de 16 carrinhos Hot Wheels, modelos diferentes, com nomes como Hot Heap, Python e Custom Cougar. Foi introduzido a primeira réplica de um carro real, o Corvette 1969.


1969: Com vendas muito acima do esperado, a Mattel lança 24 novos carrinhos Hot Wheels, incluindo o VW Beach Bomb.


1970: Os famosos Snake e Mongoose são fabricados, além de outros 31 carrinhos Hot Wheels. Ainda neste mesmo ano foram produzidos os primeiros carros promocionais para a rede Jack in the Box.


1973: A inflação faz com que a Mattel reduza os custos de produção dos carrinhos Hot Wheels. Alguns modelos foram retirados do mercado, fazendo com que, hoje em dia, valham uma boa quantia em dinheiro.


1974: Os Hot Wheels usam gráficos impressos em vez de adesivos.


1975: As primeiras motos Hot Wheels são feitas, (o próximo lançamento de motocicleta só viria ocorrer em 1997).


1980: Os Hi-Rakers são lançados.


1982: A marca assinou um acordo com a rede McDonald’s, para distribuir os seus carrinhos.


1983: Os carros começaram a ser produzidos no México e na França.


1984: Lançou no mercado a versão “Ultra”, considerado o carro mais rápido já produzido pela Hot Wheels.


1985: A Kellogg’s colocou os carrinhos Hot Wheels dentro da embalagem de alguns dos seus cereais.


1987: Foi introduzido o primeiro catálogo com preços para coleccionadores.


1988: Aniversário de 20 anos dos Hot Wheels. A Mattel fabrica carrinhos em ouro e prata cromados para comemorar.


1989: A marca começou a expandir o seu portefólio com o lançamento das primeiras garagens, acompanhadas por carrinhos de plástico.


1990: Os primeiros aviões Hot Wheels são feitos.


1991: Atingiu a marca de 1 bilião de carrinhos produzidos. Foi neste mesmo ano que o McDonald’s ofereceu carrinhos dentro do Happy Meal.


1995: A linha Caça ao Tesouro (Treasure Hunt) são lançados, e tornam-se peças raras, com produção limitada de apenas 10 mil unidades.


1996: A Mattel compra os direitos dos carrinhos Matchbox. Alguns carros passaram a ser Made in China. Nesta época, a marca produzia os seus produtos nos Estados Unidos, Malásia, França, México e Hong Kong.


1998: Em comemoração dos 30 anos da marca, foram lançados 40 novos tipos de carros.


Curiosidades

• A marca tornou-se um verdadeiro ícone americano, vendendo 2 carrinhos a cada segundo em todo mundo.

• Calcula-se que cerca de 15 milhões de meninos, com idades entre 5 e 15 anos, coleccionam Hot Wheels em todo o planeta.

• Desde o seu lançamento a Mattel já produziu cerca de 10 mil modelos diferentes.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Carrinho de criança?

Carrinho de criança, mas queria um pra mim. Só que não ia caber dentro.Mas assim como o Pedro Belfort que tem uma Berlinetta que só fica namorando porque não cabe dentro, faria o mesmo.

É realmente uma obra de arte na proporção e nos detalhes este carrinho em escala 1:2,3, que para quem não sabe é quase a metade do tamanho de um original.
Tem duas opções de motorização, elétrico ou gasolina 2 tempos que atinge até 40km/h.


Porém o preço é alto, custa o equivalente a R$ 20.000,00 na Inglaterra.Nada de mais para quem tem um Boxter ou uma Cayenne.

Não gosta do 550? Tem o 356 e a Ferrari também.





Quer comprar um, clica aqui

Lotus e Eagle

Este é mais um set em Edição Limitada em 7000 unidades da Scalectrix, tradicional fabricante de carrinhos de autorama.
Mais uma vez a Scalectrix se superou na qualidade e na riqueza de detalhes desses modelos.
Acertou também na escolha da Lotus uma das mais famosas da F1 e da Eagle, uma das mais lindas.
Já encomendei a minha, chega logo. Eba!


Lotus Clark Type-25 Elise

Esta é a Lotus Elise em Edição Especial homenageando o piloto Jim Clark, campeão da F1 em 63 e 65 pela equipe Lotus.
Jim venceu 25 GPs em sua carreira na F1. Por isso somente 25 dessas foram produzidas para venda na Inglaterra e Irlanda. Há ainda a possibilidade de uma produção adicional de mais 25 unidades para o continente europeu.
A pintura na tradicional BRG (British Racing Green) com uma larga faixa amarela foi inspirada no F1, e o motor é turbo de 218 hps e leva o carango a 238 km/h.
Com certeza já nasce clássico e altamente colecionável.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Jaqueta Clássica

Se você vai sair com seu carango antigo para um passeio, mão pode deixar de ter uma jaqueta assim.
É uma réplica da jaqueta usada pelo piloto alemão Jochen Rindt quando venceu as 24 Horas de Le Mans em 1965, pilotando a Ferrari 275 LM.
É feita em 100% algodão e os logos são vintage.


Se quiser saber mais sobre esse grande piloto que foi Jochen Rindt tem uma ótima matéria no Continental Circus.
Essa dica encontrei no Reto to go.